
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), comandada pelo marqueteiro baiano Sidônio Palmeira, não está para bricadeira nas redes sociais. Em menos de 30 dias, o setor de propaganda de Lula entregou nada menos que R$ 1,1 milhão para a Meta impulsionar os conteúdos de interesse do governo no Instagram e Facebook.
Segundo a Meta, o montante foi gasto entre 6 de janeiro e 4 de fevereiro. Durante todo o período, 48 publicações forma promovidas.
Entre os anúncios, 18 deles exibiram o rótulo do Governo do Brasil como financiador. O total de custos com as publicidades foi de R$ 987,6 mil. Esses conteúdos abordaram temas como agronegócio, redução do desemprego, combate à fome e educação. O material lidera o ranking de gastos no periodo analisado.
A Secom também destinou R$ 128 mil para divulgar o programa Acredita, com 30 postagens sobre o programa que visa oferecer crédito e renegociação de dívidas para microempresas, microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas.
Em 14 de janeiro, o marqueteiro petista Sidônio Palmeira assumiu a Secom com a missão restaurar a imagem de Lula (PT), que vê sua popularidade reduzir desde quando a pasta era comandada por Paulo "Gigante" Pimenta. Palmeira não está poupando esforços nem dinheiro para conseguir cumprir a meta.
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